30.10.07

Leitura / sugestão Hélio Paulo Félix

Aproveito para deixar uma sugestão de leitura, os livros que me têm acompanhado e fazem parte da minha estante de livros sobre fotografia, mais precisamente sobre ensaios, pensamentos e reflexões sobre fotografia.

As meus dois últimos livros lidos,

- "A Câmara Clara" um livro de Roland Barthes

- "Reflexões sobre fotografia - Eu, a fotografia, os outros" um livro de Gérard Castello-Lopes.

(não são livros técnicos, mas sim reflexões sobre fotografia)

Recomendo vivamente a quem tem o gosto tal como eu pela fotografia.

.................................

Aproveito também para deixar ficar um pequeno texto pelo qual passei e não quero deixar de o partilhar, um texto de Mônica Coteriano.

"O meu campo de visão é a minha janela para o mundo.

O que vejo naturalmente se filtra por um processador de desejos, de vontades, de revolta, de saber, de opinião... Confundindo, baralhando e assumindo novas perspectivas, novas formas de ver por essa janela, que ainda que se feche um dia, deixará transparecer novos filmes.

E assim vou calmamente seguindo por estradas de prazer a fora, por encruzilhadas de revolta, por jazigos de amor.

Deixo-me levar pela música que não pára de soar e que me embala neste furor gritante de desejo de conhecer esse mundo construído da experiência de uma vida de ambulante por países que não estão inscritos no mapa. "

"texto de Mônica Coteriano"

Hélio Paulo Félix

Etiquetas: , , , ,